O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, pelas 11 horas, as empreitadas de reabilitação da proteção marítima existente na Praia Formosa e do túnel da Doca do Cavacas, ambas já concluídas.
A primeira das duas empreitadas foi resultante do investimento de um privado, o Grupo Pestana. A segunda intervenção foi uma obra conduzida, a expensas próprias, pela Câmara Municipal do Funchal.
No caso da reabilitação da proteção marítima, a obra dividiu-se em duas fases: a primeira, em frente à unidade hoteleira do Grupo Pestana, com uma extensão de 400 metros; a segunda, junto aos terrenos da Shell, com um comprimento de 250 metros.
Quanto ao túnel, os trabalhos de requalificação abrangeram toda a infraestrutura, ao longo de 100 metros. Foi reparada toda a rede de eletricidade, com instalação de nova iluminação decorativa mais eficiente, bem como sinalização de emergência.
Foi igualmente feita a limpeza da escarpa no lado oeste, de saída para a Praia Formosa.
A CMF estima em cerca de 50 mil euros o que seria o valor deste empreendimento, que foi concretizado em regime de administração direta, com equipamentos e trabalhadores camarários.
A construção do túnel da Doca do Cavacas foi um investimento realizado por uma das vereações de Miguel Albuquerque e veio permitir prolongar, na altura, a promenade marítima do Funchal, entre a Doca do Cavacas e a Praia Formosa.
Redação