MADEIRA Meteorologia

Comandante do RG3 despede-se da Madeira de “coração cheio”

Data de publicação
09 Setembro 2024
12:44

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, esta manhã, em audiência para apresentação de cumprimentos de despedida, o Comandante do Regimento de Guarnição n. º3. O Coronel João Bernardino fez questão de agradecer toda a cooperação institucional e profissional, que qualificou de excelente, e disse que deixa a Região de “coração cheio”.

“Foram dois anos marcados por uma missão francamente positiva. Foi uma honra e um privilégio comandar os militares e os civis que trabalham no Regimento de Guarnição n.º 3 (RG3), da Zona Militar da Madeira”, referiu o Coronel João Bernardino aos jornalistas, após a audiência.

O Comandante do RG3 salientou a importância do trabalho de equipa que permitiu alcançar vários objetivos nas áreas da “formação dos militares, na preparação e valorização das praças, e na manutenção dos militares”, através do Regime de Contrato Especial e na atualização dos vencimentos dos militares, na sequência das decisões tomadas pelo Exército.

Destacou, ainda, a atividade dos militares que estiveram presentes nas grandes calamidades que atingiram a Madeira, como foi o caso da “tempestade Óscar”, que deixou mais de 50 pessoas desalojadas, muitas delas foram alojadas temporariamente no RG3, e, mais recentemente, nos incêndios.

Os militares madeirenses continuam a participar nas missões nacionais destacadas no estrangeiro. “Temos, neste momento, militares em Moçambique, na República Centro Africana, e na Roménia”, país para o qual vão ser enviados mais 35 militares do RG3.

Portanto, o Regimento está coeso, está forte e eu tenho um orgulho muito grande em ter comandado o Regimento”, concluiu o Coronel João Bernardino.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Comandante do RG3, que agora termina a missão, assim como a colaboração prestada por todos os militares à população madeirense.

Ao Coronel João Bernardino desejou as maiores felicidades profissionais e pessoais.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas