O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo vereador com o pelouro das Obras Públicas, Rúben Abreu, e pelo presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Duarte Caldeira, visitaram os trabalhos que decorrem neste momento no Caminho da Nazaré, uma intervenção inserida na empreitada de controlo e monitorização de fugas nas redes de água.
Miguel Silva Gouveia refere que "esta obra, na ordem dos 170 mil euros, vem complementar o investimento que já tinha sido feito anteriormente nas redes de água, e compreende a substituição e colocação de cerca de 1410 metros de condutas que ficarão distribuídas por vários locais da Nazaré, e a instalação de duas válvulas reguladoras de pressão e de dois caudalímetros."
Esta intervenção cuja conclusão está prevista para final do mês de agosto, pretende renovar a rede de água potável na zona da Nazaré "para que se possa atingir o equilíbrio hidráulico necessário que permita não só melhorar a qualidade do fornecimento de água, mas também proteger todas as infraestruturas de sobrepressões existentes, garantindo-lhes assim uma maior longevidade."
Neste sentido, e para que as obras possam decorrer em segurança, será necessário interromper, de 2 a 10 de agosto, o trânsito automóvel no Caminho Nazaré, nomeadamente no troço compreendido entre o Caminho do Regedor e o Infantário Primaveras. Durante a interrupção, será invertido o sentido do trânsito no Caminho do Regedor, entre a Rua do Brasil e o Caminho da Nazaré.
O presidente termina solicitando a colaboração no cumprimento da sinalização temporária existente no local e agradece à população e a todos os que transitam diariamente nesta estrada pela compreensão que tem vindo a ser demonstrada. "Apesar de causar alguns transtornos, estes são provisórios, sabemos que os benefícios serão muito maiores e fundamentais para melhorar a rede de água e oferecer um serviço de qualidade aos funchalenses."