MADEIRA Meteorologia

CMF associou-se à Semana sobre espécies invasoras Portugal e Espanha

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Maio 2022
10:09

A Câmara Municipal do Funchal, através do Parque Ecológico do Funchal, associou-se à iniciativa "Semana Sobre Espécies Invasoras Portugal e Espanha 2022", que decorre entre 21 a 29 maio.

De acordo com comunicado da autarquia, esta ação contou com a colaboração de militares da Zona Militar da Madeira, fruto de uma parceria entre esta instituição e o município do Funchal, numa ação de controlo manual de invasoras, direcionada para a Giesta, Carqueja e Acácia, no Pico Alto, a 1129 metros de altitude, onde a regeneração de espécies nativas encontra-se condicionada pela densidade e expansão destas espécies exóticas invasoras.

A vereadora do Ambiente, Nádia Coelho, esclarece que a espécie invasora, é uma espécie exótica que se estabelece num habitat onde não pertence originalmente e afeta o ecossistema onde é inserida, competindo com as espécies nativas por recursos e espaço.

"As espécies invasoras são uma das principais causas de perda de biodiversidade a nível global, além de promoverem outros impactos significativos a nível ambiental e socioeconómico", refere a mesma nota.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas