Bom dia”
Todas as denúncias de madeirenses sobre agressões sexuais na Diocese do Funchal foram validadas pelo Grupo Vita, que investiga o longo processo. No quarto relatório, apresentado ontem, em Fátima, soube-se que os ofendidos na Região estão no grupo dos que podem ser financeiramente compensados. A decisão cabe à Conferência Episcopal Portuguesa.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca centenas de burlas e nem um detido. Ao longo do ano passado, a PSP registou 448 crimes digitais na Madeira, sobretudo com transferência de dinheiro. No entanto, não foi feita qualquer detenção.
Saiba ainda que Técnicos de Diagnóstico ganham mais 168 euros e que Câmara de Lobos anuncia obras na Quinta Grande.
Todos contra Lisboa é outro assunto de relevo. Alterações ao Subsídio Social de Mobilidade levantam coro de críticas na Assembleia regional. Deputada do CDS admite revisão do acordo com o PSD.
Não perca também o debate das presidenciais - Seguro e Ventura esquecem as ilhas - e ainda um Lembra-se que fala do ‘Museu do Max’ ainda sem espaço.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quarta-feira.