MADEIRA Meteorologia

Cibersegurança em foco no Museu da Casa da Luz

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Maio 2022
16:37

O auditório do Museu Casa da Luz acolhe no dia 19, quinta-feira, entre as 9h30 e as 12h00 o evento intitulado ‘Como gerir o risco da cibersegurança’, promovido pela Empresa S21sec.

"Face ao crescente número e sofisticação dos ciberataques, é crucial as organizações estarem preparadas para lidar com o cenário atual de ameaças, bem como ter conhecimento das novas leis e regulamentos em vigor. Neste evento a S21sec irá abordar os requisitos atuais de cibersegurança e irá bem assim o serviço de Security Office as a Service. Visa-se sensibilizar as organizações para os riscos na área da cibersegurança e como podem garantir que estão em conformidade as leis e regulamentos aplicáveis", pode ler-se em comunicado enviado à redação pela promotora do evento.

De acordo com os dados da S21sec, 36% das empresas mostrou não ter a certeza se os seus profissionais seriam capazes de prevenir e detetar um ciberataque. Além disso, o mais recente relatório semestral, Threat Landscape Report, que oferece uma visão geral das ameaças mais relevantes na segunda metade de 2021, mostrou que Portugal ocupa o 31.º lugar dos países mais afetados por ataques de ransomware.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas