MADEIRA Meteorologia

Dois homens morreram soterrados em avalancha numa estação de esqui na Áustria

Data de publicação
16 Fevereiro 2026
9:36

Dois homens que praticavam ‘snowboard’ fora da pista morreram no domingo soterrados por uma avalancha de neve em Stubai, uma estação de esqui de alta montanha no estado do Tirol, no oeste da Áustria.

Os dois homens, de 37 amos, praticavam ‘snowboard’ quando uma avalancha de neve os arrastou cerca de 300 metros e os soterrou, informou a polícia.

Às 18:00 (17:00 em Lisboa), após o desaparecimento ter sido comunicado, foi iniciada uma operação de localização que incluiu equipas de resgate, bombeiros, um helicóptero e vários drones, que identificaram a zona onde ocorreu a avalanche.

Com o apoio de imagens captadas por drones, as equipas de resgate confirmaram um desprendimento numa zona a 2.115 metros de altitude e, por volta das 21:30 locais (20:30 em Lisboa), localizaram dois sinais dos dispositivos de localização dos desaparecidos.

Quando os socorristas chegaram pouco depois ao local, apenas puderam confirmar a morte dos dois homens.

As grandes quedas de neve deste inverno na Áustria aumentaram o risco de avalanchas e as autoridades pediram cautela aos praticantes de desportos de inverno.

Até agora, cerca de 20 pessoas morreram em avalanchas em diferentes pontos da Áustria.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/04/2026 07:40

Jürgen Habermas deixou-nos em 14 março último com a bonita idade de 96 anos. Era o último representante vivo da Escola de Frankfurt.

Quase três décadas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas