MADEIRA Meteorologia

Chega pergunta se segundo meio aéreo chega mesmo a 1 de julho

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
17 Junho 2025
18:44

Miguel Castro, deputado do Chega, acusou a “retórica” discursiva do Governo Regional de atribuir ao executivo o que “de bom acontece” e à oposição “o que de mau” há no sistema.

Depois, o deputado disse à secretária regional da Saúde e Proteção Civil que só está no Governo Regional porque o executivo anterior caiu.

“Para o Governo Regional, mais importante do que quem se senta na cadeira é a população, e a população ficou a perder com a queda do Governo, independentemente de que se senta na cadeira ficar ou não a perder”.

Miguel Castro também questionou se o relatório final da Autoriada Nacional da Aviação Civil já está concluído e na posse do Governo Regional, para a entrada de um segundo meio aéreo para o combate aos incêndios este verão, uma vez que o meio aéreo deve estar operacional a 1 de julho.

Na resposta, Micaela Freitas disse que o processo está em andamento e o novo governo central está a inteirar-se de toda a matéria.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas