O deputado socialista Paulo Cafôfo acusou esta quinta-feira o Governo Regional do PSD de ter falhado o compromisso de construir o edifício politécnico da Universidade da Madeira (UMa), sublinhando que a promessa foi “descartada” pelo executivo social-democrata.
“Quem prometeu construir o edifício politécnico da UMa foi o Governo Regional do PSD, e esse compromisso falhou e foi descartado pelo PSD”, afirmou Paulo Cafôfo, durante a sua intervenção parlamentar.
O socialista destacou ainda que o apoio do Governo da República, liderado pelo PS, foi determinante para reforçar o financiamento da universidade.
“O apoio do Governo da República do PS foi um apoio através de um contrato-programa em 2023, que majorou os apoios à Universidade da Madeira em 30%”, referiu.
Cafôfo mostrou-se surpreendido com a posição do Chega, que, segundo o deputado, tem assumido o papel de “megafone do PSD” neste tema.
“Espanta-me muito que o Chega venha aqui ser o megafone do PSD. É um aliado útil do PSD”, afirmou.
As declarações surgem no contexto do Projeto de Resolução, da autoria do PS, que recomenda ao Governo Regional a abertura do concurso público para a construção do edifício destinado ao Ensino Politécnico da Universidade da Madeira (UMa).