MADEIRA Meteorologia

CDU quer defender os trabalhadores e o povo a partir do Parlamento Europeu

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
04 Junho 2024
16:17

No âmbito da campanha para o Parlamento Europeu, a CDU realizou, ao longo do dia um conjunto de contactos com trabalhadores com o objetivo de alertar para a necessidade de garantir, uma Europa que tenha como prioridade a defesa dos trabalhadores.

No final da ação de contacto junto à estação de resíduos sólidos dos Viveiros, Duarte Martins afirmou que “a degradação das condições de trabalho fomenta problemas sociais, como a pobreza e a exclusão social”, para além de a instabilidade laboral condicionar a vida das famílias.

“É necessário inverter esta realidade garantindo que a cada posto de trabalho permanente corresponde um vínculo laboral efetivo”, sustentou o candidato ao Parlamento Europeu.

“A CDU tem sido sempre a força decisiva para garantir melhorias, na vida dos trabalhadores e do povo. Foi contra as pressões e as chantagens da União Europeia, que alguns dos mais significativos avanços verificados no nosso País e Região foram concretizados, como por exemplo a recuperação dos rendimentos e de direitos”, lembrou ainda, exortando que “romper com a política que nos impede de avançar na resposta aos problemas do País e da Região exige dar mais força à CDU”.

“Não só é possível como necessário construir uma Europa de cooperação dos trabalhadores e dos povos, onde seja possível valorizar o trabalho e os trabalhadores e os seus rendimentos”, sublinhou ainda, considerando que “é necessário garantir que na próxima composição do Parlamento Europeu existam mais deputados comprometidos com os trabalhadores, e com o povo do país e da região, que não estejam subjugados aos interesses dos grandes grupos económicos sejam eles regionais, nacionais, ou internacionais nem às grandes potências económicas da União Europeia”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas