MADEIRA Meteorologia

CDS destaca potencial do Iate Clube de Santa Cruz

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Março 2023
11:14

No sábado passado, a comissão política concelhia do CDS-PP Santa Cruz visitou o Iate Clube de Santa Cruz, clube náutico criado em 1993.

Na ocasião, a presidente da concelhia, Lídia Albornoz, considerou "da mais elevada importância" a valorização do único clube que dinamiza a atividade náutica no concelho, constituindo-se "assim uma referência no desporto de mar, com relevância também no panorama desportivo náutico regional".

Na visita ao local, Lídia Albornoz e alguns elementos da sua equipa foram recebidos pelo atual presidente do clube, Hernâni Teixeira, e pelo colega de direção, o comodoro Ricardo Rodrigues, que falaram sobre o clube e a sua atividade e, também, sobre a importância da dinamização das atividades de mar em Santa Cruz.

Segundo Lídia, "a frente de mar considerável deste concelho tem um enorme potencial, com bons acessos ao mar, e reúne as condições ideais para a prática do desporto no mar e a realização de eventos, quer de âmbito regional, nacional ou internacional". E acrescentou, "o clube dispõe de instalações com características únicas ao nível dos clubes náuticos na região, excelentes condições de armazenamento, acessibilidades ao mar, bem como diversos e amplos espaços de apoio às modalidades, quer ao nível do secretariado, sala de direção, sala de formação, balneários e ainda um ginásio, no qual se desenvolvem algumas atividades, incluindo a ginástica sénior. No mar, principal campo de atividades do Iate Clube, o destaque vai para as modalidades de vela, canoagem, windsurf e stand up paddle".


Na oportunidade ficou ainda a vontade de a direção do clube, liderada por Hernâni Teixeira, crescer, principalmente ao nível do número de praticantes, quer na vertente competitiva e federada, quer ao nível do lazer, abrangendo diversas faixas etárias.


"Durante a iniciativa, a dirigente concelhia percebeu que as principais dificuldades do Iate Clube de Santa Cruz, passam pelo apetrechamento do Clube, quer barcos de vela, quer kayaks e outros materiais, além das necessidades correntes financeiras para a regular atividade do clube. Neste sentido, os apoios, quer privados, quer públicos, são essenciais, uma vez que as receitas atuais são limitadas e insuficientes para a sustentabilidade do mesmo", lê-se num comunidado do CDS Santa Cruz enviado à redação.

Bruna Nóbrega

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas