Situações psiquiátricas graves, álcool e outras dependências levaram ao internamento de 88 pessoas na Casa de Saúde São João de Deus, entre 1 de janeiro e 10 de fevereiro deste ano.
De acordo com os dados pedidos pelo JM, houve 14 doentes internados de forma compulsiva. Cinco exigiram alta e um fugiu.
O Carnaval voltou. Depois dos condicionalismos da pandemia, o samba regressou ontem à Avenida do Mar. Centenas de foliões levaram cor e alegria a molhares de pessoas no centro do Funchal.
Na questão da droga e da segurança, o ministro da Administração Interna vai atender a algumas preocupações manifestadas pelo Governo Regional e pela Câmara do Funchal, em assunto como o bloom e outros. A garantia de José Luís Carneiro foi dada à deputada Sara Madruga da Costa.
Em reportagem pela Costa Norte da Madeira, o JM ouviu testemunhos que entroncam todos na mesma leitura: os jovens madeirenses saem, mas vão chegando cada vez mais turistas para ali residirem.
Nesta edição fique ainda a saber quais os critérios que determinam o acesso à habitação social, bem com as últimas do mercado automóvel, no habitual caderno a cada terceiro domingo do mês.
David Spranger