O grupo municipal do Bloco de Esquerda Madeira, na Assembleia Municipal do Funchal, esteve, na manhã deste domingo, na Praia Formosa para manifestar a sua posição discordante quanto à construção de apartamentos naquela zona que, sublinham, estava "reservada" para espaços verdes.
O porta voz desta iniciativa, Egídio Fernandes, deputado municipal do BE-M, começou por referir isso mesmo.
"O Bloco de Esquerda, na manhã de hoje, deslocou-se aqui à Praia Formosa para abordar situação de aquilo que se prepara para acontecer na cidade do Funchal, concretamente na Praia Formosa", observou.
"Toda esta zona é uma zona privilegiada da cidade do Funchal em que poderia ser uma espécie de um ventrículo da cidade e que reservasse para esta zona, como previa inicialmente o PDM, que ainda está em vigor, uma zona de espaços verdes, espaços de lazer, espaços para a família, espaços para o desporto, para os jovens e menos jovens", corroborou.
Todavia, fez saber, "o que acontece é que se prepara para a suspensão do PDM para a realização de um plano de pormenor para esta zona da Praia Formosa".
No caso, "para a construção de apartamentos. Fala-se em algumas centenas de apartamentos, que vão descaracterizar toda esta zona e não vão servir esse propósito que esta zona deveria contemplar para a cidade do Funchal e para os funchalenses e todos os que nos visitam".
Romina Barreto