MADEIRA Meteorologia

Autárquicas: PTP defende revisão da iluminação pública no Funchal

Data de publicação
24 Setembro 2025
17:07

A candidatura do PTP à Câmara Municipal do Funchal diz que há falta de iluminação na cidade “obrigando cidadãos a andar às ‘apalpadelas’”.

Em comunicado, os trabalhistas defendem “uma revisão da iluminação pública do município Funchal, pois consideram que em muitos zonas da cidade, inclusive do centro da cidade, ficam demasiado escuras à noite, tendo dado o exemplo da Avenida Zarco”.

Raquel Coelho citada na fonte diz os cidadãos têm de andar às “apalpadelas”.

O PTP considera importante que haja uma redução da iluminação perto do mar para proteger as aves marinhas, mas que dentro da cidade tem de ser reforçada a iluminação, sobretudo nos edifícios.

“Estamos a falar de uma questão de segurança e d imagem da cidade do Funchal”, afirma Raquel Coelho.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas