Junho arranca com terceira edição do Arraial das Casas do Povo, um evento que conta com o apoio do Governo Regional e que decorre no Funchal, no Cais 8 (junto à Praça do Povo) entre os dias 1 e 3 de junho, e promete levar tradição, gastronomia e muita animação até à capital madeirense.
O anúncio foi feito pela secretária regional com a tutela do Desenvolvimento Local, Rita Andrade, durante a tomada de posse dos órgãos sociais da Casa do Povo do Campanário.
Como dá conta uma nota de imprensa, João David Sousa e a sua equipa renovam o mandato para o novo triénio 2023-2025 e foi sob o lema que acompanha a instituição - 'cultura, música, tradição e desporto' - que o presidente da Casa do Povo local garantiu dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido nestas grandes quatro áreas de intervenção.
A oportunidade serviu ainda, como refere a nota enviada à redação, para agradecer ao Governo Regional pelo compromisso sério que assumiu com as Casas do Povo, nomeadamente através do adiantamento das verbas o que mostra que o Governo tem noção do papel fundamental que as Casas do Povo têm nas populações locais".
O presidente da Câmara Municipal local, Ricardo Nascimento, esteve presente na tomada de posse e reforçou a importância das Casas do Povo enquanto agentes e dinamizadores do bem estar e qualidade de vida da população local e salientou que estas instituições funcionam como uma extensão do trabalho desenvolvido pelo executivo camarário e é nesse sentido que "juntos somos mais fortes", concluiu.
Já Rita Andrade, destacou algumas das medidas implementadas pelo Governo Regional, como é o caso do Complemento Regional Para Idosos e do Programa de Apoio à Garantia de Estabilidade Social (PROAGES). Dois apoios sociais, suportados por orçamento regional, e os quais as Casas do Povo têm sido "parceiras fundamentais" na divulgação junto da população.
Rita Andrade, que esteve em representação do Governo Regional, reiterou ainda que o apoio às Casas do Povo é para continuar "pelo dinamismo e pelas inúmeras atividades desenvolvidas com e para a população local, e é com satisfação e orgulho que vemos estas instituições parceiras do Governo Regional crescerem e serem cada vez mais indispensáveis".
Carla Sousa