MADEIRA Meteorologia

Arraial das Casas do Povo está de volta ao centro do Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Maio 2022
17:27

Após três anos de interregno, devido à pandemia da covid-19, o Arraial das Casas do Povo está de volta ao centro da capital madeirense entre os dias 2 e 4 de junho.

No total, são 37 Casas do Povo que contarão com expositores no Cais 8, com muitos sabores e gastronomia ao dispor da população.

Quanto à animação, destaque para as atuações de mais de 30 grupos musicais, na sua grande maioria alocados às Casas do Povo, que, ao longo destes três dias de Arraial, irão mostrar os usos, costumes e tradições da nossa terra.

Depois do sucesso registado na primeira edição, em 2019, e que mobilizou milhares de pessoas, a segunda edição deste Arraial volta assim em força com um leque variado de atividades para todos, desde madeirenses e turistas.

Registe-se que esta é uma iniciativa da Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA) e da Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA), que conta com o apoio do Governo Regional, e que está integrada no programa de atividades anual destas duas associações.

Sérgio Oliveira, presidente da ACAPORAMA, salienta que "o objetivo é recriar o ambiente de um verdadeiro arraial madeirense, no centro da cidade, e mostrar aos visitantes o que de melhor fazem as Casas do Povo da nossa Região, ao nível de gastronomia, artesanato tradicional e folclore".

Já Henrique Silva, presidente da ADRAMA, convida "todos a visitar os Cais 8, nos dias 2, 3 e 4 de junho, e vivenciar o verdadeiro ambiente de arraial madeirense, sem esquecer o bolo do caco, o pão caseiro, a poncha e os tradicionais colares de rebuçados", destacou o responsável.

O arranque deste evento está programado para quinta-feira, 2 de junho, pelas 18h30, com a presença do presidente do Governo Regional, num momento acompanhado pelo Grupo Coral Juvenil da Casa do Povo do Curral das Freiras, que irá entoar os hinos regional e nacional.

Neste primeiro dia, haverá ainda muita música, a cargo de várias bandas, sendo que a animação encerra à meia-noite.

No dia seguinte, sexta-feira, as festividades arrancam pelas 17 horas e encerram pela uma da manhã, com a atuação do DJ SIL.

No sábado, dia 4 de junho, último dia do evento, as portas abrem mais cedo, pelas 14h30, com o Grupo de Danças e Cantares Tradicionais da Casa do Povo de Água de Pena a iniciar os momentos de animação que decorrerão ao longo do dia. Nota ainda para o concerto de encerramento, a cargo do cantor Miro Freitas, pelas 23 horas, e animação musical com o DJ João Canada, até às 2 da manhã.

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas