MADEIRA Meteorologia

Apesar do ISP, Madeira tem os preços de combustíveis mais baixos do país

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Junho 2023
12:25

Na discussão em torno do diploma apresentado pelo governo regional sobre o quadro pluriianual de programaçao orçamental para o período de 2023 e 2027, a oposição questionou o secretário regional sobre impostos e baixa competitividade.

Ricardo Lume, do PCP, nao entende como é que o imposto sobre os combustíveis continua a subir na região. Rogério Gouveia lembrou os efeitos da guerra e da inflação, mas lembrou que atualmente, o preço dos combustíveis na Madeira está abaixo do que se encontrava antes do início da guerra e atuamente no valor mais baixo do país.
Jacinto Serrão, do PS, confrontou Rogério Goiuveia com dados do INE que colocam a Regiao na 13ª posição do país em termos de competitividade.Isto sem deixar de referir os índices de pobreza regionais.
Carlos Rodrigues, do PSD, acusou o PS de "cavar e cavar, ficar sujo de terra" para encontrar um indicador menos positivo, entre vários em que a Região oestá bem posicionada.
Victor Freitas, também da bancada socialista, analisou os números apresentados pelo secretário regional e registou, por exemplo, nas previsoes para 2024, uma variação muito baixa nas questões sociais, face ao orçamento deste ano.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas