MADEIRA Meteorologia

Funchal promove a 3.ª edição do Fórum do Pão na próxima semana

Data de publicação
06 Março 2026
10:34

Entre 9 e 13 de março, vai acontecer a 3.ª edição do Fórum do Pão, iniciativa da CMF, que pretende valorizar o pão, os cereais e a tradição da panificação, assinalando também o Dia Mundial do Cereal, celebrado a 7 de março.

“Ao longo dos cinco dias, o programa inclui diversas atividades dirigidas a diferentes públicos, como uma exposição, palestras, ações educativas para alunos do ensino básico e uma oficina prática dedicada à produção de pão. As atividades educativas, dinamizadas pela associação A Biqueira, decorrem entre 10 e 12 de março, sob o tema “Com a mão na massa”, incluindo a oficina “Brindeiros e Bonecos da Avó”, que pretende sensibilizar os mais jovens para a arte tradicional de fazer pão e para a sua importância na cultura madeirense”, indica nota à imprensa.

“Entre 9 e 13 de março, estará também patente no Átrio dos Paços do Concelho a exposição “Do Cereal ao Pão”, que apresenta diferentes tipos de cereais, as tradições associadas à panificação e os benefícios nutricionais do pão, com o apoio de várias entidades parceiras”, realça o mesmo documento.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como os vários encerramentos de agências bancárias na Madeira o têm afetado?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas