MADEIRA Meteorologia

Alunos de Santa Teresinha apresentaram 30 invenções de Robótica

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Maio 2022
16:50

O Colégio de Santa Teresinha reuniu, esta segunda-feira, no seu ginásio, os projetos realizados pelos alunos que integram os clubes de Robótica e de Tecnoartes.

Ao todo, a mostra de perto de 30 "invenções", dos cerca de 90 estudantes que estão envolvidos naqueles clubes, transformaram o encontro num momento quase festivo, que entusiasmou alunos, professores e encarregados de educação.

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, mostrou-se surpreendido, quer pela qualidade quer pela imaginação patenteada pelos alunos nos diversos trabalhos exibidos e que demonstram o conhecimento e a competência adquiridos no âmbito da construção e programação.

A atividade tanto do Clube de Robótica como do Clube Tecnoartes começou logo no início do ano letivo, abrangendo alunos desde o 4.º ano de escolaridade até ao 3.º ciclo, e depois de uma primeira exposição de trabalhos no Natal, o crescente ânimo na comunidade escolar do Colégio de Santa Teresinha por esta vertente levou a esta segunda mostra.

«Estamos muito contentes. Tanto os alunos como os encarregados de educação deram-nos um feed-back muito positivo, até porque tinham já algumas saudades deste tipo de atividades. Estes alunos, de uma forma lúdica, fizeram pequenos protótipos que podem ser aplicados no mundo real, digamos assim, e pelo caminho apreenderam conceitos base de programação e construção que lhes poderão ser muito úteis no futuro», resumiu o professor Rúben Alves, coordenador dos clubes supracitados.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas