Um grupo de alunos das turmas A e B do oitavo ano, acompanhados pelos professores Graça Dias e Marcos Leitão, deslocaram-se numa mobilidade à Grécia, entre 14 e 18 de março, à cidade de Xanthi, no âmbito do Projeto Erasmus+ KA2 - "Playing with Maths".
Os parceiros foram recebidos na Câmara Municipal de Xanthi pelo respetivo Presidente, o qual enalteceu a importância e o impacto do Projeto Erasmus+ nas aprendizagens ao longo da vida. Foi oferecida uma pequena lembrança a todos os alunos e professores que integram o projeto. De seguida, na escola 10th Primary School of Xanthi, houve uma receção com uma música de boas vindas, cantada pelos alunos gregos. A manhã terminou com a degustação de um lanche com iguarias gregas confecionadas pelos pais dos alunos. A visita à escola foi feita pelos alunos gregos. Durante a semana ocorreram várias atividades quer sociais, letivas e culturais. Foi possível conhecer a cidade Velha de Xanthi, a sua história, arquitetura e cultura, assim como vários museus locais. As grutas de Alistrati permitiram uma viagem ao Património Natural. Sendo a Grécia o berço da Civilização Ocidental, os alunos conheceram duas estações arqueológicas e os seus museus. A viagem passou por Kavala, cidade portuária com o seu castelo e um pôr-do-sol único. Na expedição pelas cidades mais próximas, os alunos conheceram o National Park of East Macedonia Thrace, no Delta Nestos Lake Vistodina - Ismarida. Um parque natural à volta do Lago cuja riqueza da fauna, da flora, a sua geografia e biodiversidade deslumbrou. Em todas as visitas houve espaço para diversas atividades relacionadas com o cálculo e raciocínio matemáticos. A riqueza destes intercâmbios estendeu-se ao conhecimento e exploração de novas religiões, nomeadamente o Catolicismo Ortodoxo, uma vez que entraram em várias Igrejas e Mosteiros. O jantar de despedida, a atividade "Knitting our Friendship" e o workshop de dança tradicional grega alicerçaram as amizades e permitiram trocar contactos, entre todos os parceiros e encerrar uma semana de aprendizagens multiculturais.