Há mais madeirenses com alta abandonados no Hospital Dr. Nélio Mendonça do que os que lá estão internados com o vírus. A constatação é feita ao JM pelo diretor clínico. Júlio Nóbrega minimiza os frequentes surtos de covid nos hospitais.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página cujo destaque fotográfico, através da objetiva da Joana Sousa, vai para um ícone da nossa terra. Chaminé devolvida à cidade. Um dos principais elementos arquitetónicos da antiga Insular de Moinhos volta a estar bem visível na capital madeirense. A chaminé marca a primeira fase do projeto Savoy Residence | Insular.
Ainda no rescaldo das Legislativas do passado dia 30 de janeiro, eleições repetidas no cículo da Europa travam Costa.
Além-fronteiras, Ucrânia espera evitar guerra. Imigrante a viver na Madeira diz que a família que lá ficou tem as malas feitas.
Por cá, milionária chinesa visita a Madeira. Benemérita que já doou milhões em Portugal será recebida na Quinta Vigia e na Câmara do Funchal.
Saiba ainda nesta edição do seu Jornal que Santa Cruz conta com reforço de 6,4 milhões. Autarquia passa a contar com empréstimo de 2,5 milhões de euros e mais 3,8 milhões de saldo de gerência.
Já em Santana, escola com 123 anos pondera fechar. Unidade da Sagrada Família vive tempos difíceis no centro da cidade do Norte. Secretaria e Câmara não comentam.
Não perca ainda a notícia que dá conta de um assalto insólito. Falsos pedreiros tentaram roubar capela em São Roque. Eram três e chegaram ontem cedo como se fossem para as obras. Queriam levar os sinos, mas acabaram por fugir.
Carla Sousa