MADEIRA Meteorologia

Albuquerque: "Não estou a fazer campanha. Não apelo ao voto"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Setembro 2023
18:35

O presidente do Governo Regional inaugurou hoje o Centro de Processamento de Banana, no Funchal, um momento que voltou a contar com várias dezenas de pessoas, animação musical e espetada.

Questionado sobre os comes e bebes que estão a ser servidos na inauguração do centro de processamento, Miguel Albuquerque negou que estivesse a fazer campanha.
"Não estou a fazer campanha. Não apelo ao voto", disse, negando ainda qualquer envolvimento nos custos da "festa" preparada.
"Eu não ofereço nada. Não sou eu que estou a oferecer", comentou.
Hoje, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) advertiu o presidente do Governo madeirense a abster-se de pôr em causa os deveres de neutralidade e imparcialidade perante as restantes candidaturas às eleições regionais, na sequência de uma queixa do BE.
A decisão tem em conta uma queixa apresentada pelo BE à Comissão, em 10 de setembro, contra o presidente do Governo Regional e recandidato pelo PSD nas legislativas regionais que se realizam este mês, por considerar que Miguel Albuquerque violou os "deveres de neutralidade e imparcialidade em tempo de campanha eleitoral" durante uma visita a obras de canalização de ribeiros no Funchal.

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas