MADEIRA Meteorologia

Albuquerque não prevê ter adversários nas internas do PSD/Madeira em março

Data de publicação
06 Fevereiro 2026
14:32

O presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, rejeitou hoje a possibilidade de ter de disputar com qualquer adversário a liderança nas próximas eleições internas do partido, que se devem realizar em março.

“Espero não ter adversários”, disse o líder social-democrata madeirense e presidente do Governo Regional da Madeira aos jornalistas no decorrer da visita que efetuou a uma escola na freguesia da Camacha, concelho de Santa Cruz, onde estão a decorrer obras avaliadas em 2,5 milhões de euros.

A data das eleições internas no PSD/Madeira não está ainda definida e deverá ser tema em análise na reunião da comissão política regional, na próxima segunda-feira.

Miguel Albuquerque salientou que o partido e a região vivem um bom momento político.

“As coisas estão a correr bem. Estou no exercício do cargo. Qualquer pessoa pode candidatar-se, mas, neste momento, nós estamos no governo [da região autónoma], temos a maioria das câmara municipais e temos um conjunto de responsabilidades”, argumentou.

Face a esta conjuntura, opinou que “seria uma utopia e não teria sentido”, nem seria possível “o líder do maior partido não ser presidente do Governo”.

Em dezembro de 2014, Miguel Albuquerque foi eleito presidente do PSD/Madeira, sucedendo a Alberto João Jardim, numas eleições que tiveram segunda volta, que disputou com o então secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia.

Nesse ato eleitoral, Albuquerque obteve 3.949 votos, o que corresponde a 64,06% dos votos.

No ano seguinte, também se tornou no presidente do Governo Regional da Madeira, um cargo ocupado durante quase quatro décadas por Jardim.

Nas últimas eleições internas do partido, Albuquerque, num contexto político difícil, depois de ter sido constituído arguido num processo de investigação relacionado com corrupção, voltou a defrontar e a derrotar Manuel António Correia.

Em março de 2024, nessas eleições, o líder madeirense alcançou 2.246 votos, num universo de 4.388 votantes inscritos, tendo o seu adversário reunido 1.854, segundo dados divulgados pelo secretariado do partido.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
4/02/2026 08:00

Somos confrontados diariamente com a realidade da vida, a sua fragilidade, com a existência de um trajeto finito temporalmente.

As notícias são profícuas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas