MADEIRA Meteorologia

ADN ironiza e sugere que as funções de governação sejam entregues a privados

Data de publicação
05 Junho 2025
14:43

O partido ADN reclama “transparência, regras claras e medidas exequíveis nas propostas” relativas a concessões de espaços públicos a privados.

Reagindo à possível concessão da gestão dos trilhos na serra a privados, o partido, que se diz “por norma contra a privatização do que é público”, lembra que se trada da natureza que é de todos e que “seguramente essa privatização será de longa duração (décadas)”.

O ADN começa o comunicado a dar exemplos de outros espaços públicos concessionados a empresas, na Madeira e no Porto Santo, como marinas, praias e o Centro de Inspecção Automóvel.

“Tendo em conta todas estas privatizações que em nada são normais e saudáveis em termos de soberania regional, só vem a provar que não precisamos de um Governo Regional eleito pelo povo, quando podemos desde já privatizar a governação regional da Madeira”, ironiza Miguel Pita, coordenador regional do partido.

Indo mais alé, o ADN considera que a água, sob a gestão a ARM, também já foi privatizada.

“Receamos que a este ritmo de privatizações concedidasa ‘amigos’ do sistema politico regional, em breve estaremos a pagar pelo próprio ar que respiramos através de um contador personalizado”, conclui Miguel Pita.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas