MADEIRA Meteorologia

ADN defende urgência de redução de impostos

Data de publicação
05 Maio 2025
14:06

João Abreu, cabeça de Lista do partido ADN Madeira, disse, hoje, que a redução de impostos “é uma medida urgente e necessária para dinamizar a economia, atrair novas empresas e criar melhores condições de vida para todos os portugueses”.

Ocasião que aproveitou, numa nota divulgada à comunicação social, para apresentar propostas tributárias que visam aliviar a carga fiscal das empresas e promover um ambiente económico mais justo e competitivo.

Assim, propõe uma redução da taxa de 20% para a matéria colectável acima de 50 mil euros, a redução proporcional da taxa de 16% para os primeiro 50 mil euros, podendo baixar até 13%. Defende, também, a criação de uma taxa única de 6% para a derrama estadual, simplificando o sistema atual de três taxas. Por outro lado, na qualidade de cabeça de lista do ADN diz que o seu partido propõe a revisão dos limites de isenção de IMT para jovens até 35 anos. Mas alerta, a propósito, que a isenção daquele importo não resolve a dificuldade de acesso a habitação própria. Isto, acrescenta, “devido a oportunismo de mercado e à especulação imobiliária”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Presidente da APMM - Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira
16/06/2025 03:30

Cada vez mais se ouve falar da Macaronésia (e, felizmente, não tanto de “Macarronésia”), em conferências discretas, cimeiras internacionais, exposições,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se pode esperar da prestação de Vítor Matos no comando técnico do Marítimo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas