A Câmara Municipal da Ponta do Sol abriu um procedimento concursal comum para o preenchimento de 8 postos de trabalho.
A vagas destinam-se aos seguintes postos de trabalho:
- Técnico superior - Engenharia Civil (1 posto);
- Técnico superior - Proteção Civil e Segurança (1 posto);
- Técnico superior - Organização e Gestão de Eventos (1 posto);
- Assistente técnico - Atendimento ao Munícipe (3 postos);
- Assistente técnico - Educação e Ação Social (1 posto);
- Assistente operacional - Motorista de Pesados (1posto).
"Estes novos trabalhadores vêm colmatar lacunas existentes na Câmara Municipal há vários anos", destaca a autarquia, num comunicado enviado ás redações. "Desde que assumiu a presidência do município, o executivo de Célia Pessegueiro assumiu o compromisso de modernizar todos serviços camarários, que para além de melhorar infraestruturas e modernizar equipamentos, contempla a contratação de novos trabalhadores", releva.
Célia Pessegueiro destaca a importância de finalmente conseguir abrir estas vagas, referindo mesmo que "desde 2019 que queríamos contratar mais recursos humanos afetos a áreas verdadeiramente carenciadas e pensadas de forma a maximizar e potenciar o trabalho da autarquia", começa por dizer. "O PSD, que no mandato anterior detinha maioria na Assembleia Municipal, quis ser uma força de bloqueio e chumbava sistematicamente o Mapa de Pessoal. Inviabilizavam assim a modernização do concelho e comprometiam a qualidade dos serviços prestados pela Câmara. Agora, que também temos a maioria na Assembleia Municipal, podemos finalmente abrir os concursos para lugares de quadro e aumentar a capacidade de resposta dos nossos serviços", reforça.
"No mandato anterior, conseguimos numa primeira fase avançar com a contratação de Assistentes Operacionais, mas o PSD não permitiu avançar para uma segunda fase, que envolvia a contratação de técnicos superiores em áreas fundamentais para garantir capacidade de resposta dos serviços", lembra a presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol.
A autarca refere ainda que "quando cá chegamos havia áreas da atuação autárquica que eram ignoradas e sem quaisquer recursos a elas afeto. Estava a decorrer um procedimento concursal desajustado às reais necessidades da Câmara, aparentemente mais vocacionado para um recrutamento feito à medida de certas pessoas, que tivemos de interromper".
"Finalmente, vamos avançar para um concurso para vagas que realmente fazem falta e aberto a todos. Espero que haja muitas pessoas a concorrer", reforça.
A apresentação de candidaturas deverá ser efetuada através do envio de email para recrutamento@cm-pontadosol.pt contendo, sob pena de exclusão, num único ficheiro em formato pdf, os seguintes 3 (três) documentos anexos: formulário de candidatura devidamente preenchido e assinado (disponível em https://www.cm-pontadosol.pt/viver/camara/documentos/recursos-humanos/procedimentos -concursais); Curriculum Vitae atualizado, detalhado, devidamente datado e assinado pelo mesmo, mencionando nomeadamente a experiência profissional anterior relevante para o exercício das funções do lugar a concurso, ações de formação e aperfeiçoamento profissional com referência à sua duração; e fotocópia do certificado de habilitações literárias.
Não são admitidas candidaturas em suporte de papel. Data limite para a entrega de candidaturas até 28 de julho.
Para mais informações e documentação necessária aceda aqui: https://www.cm-pontadosol.pt/.../1403-abertura-de...