MADEIRA Meteorologia

‘Tecnologia, o Futuro Agora’: "Estamos a modernizar a cidade"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Outubro 2023
10:15

Decorre, durante o dia de hoje, no Savoy Palace, o evento ‘Tecnologia, o Futuro Agora’, da MEO Empresas, que reúne vinte oradores e irá abordar dez temáticas, distribuídas por vários painéis, contando com casa cheia estimada em 150 lugares sentados.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, participa no primeiro painel desta manhã, e, na sua intervenção, começou por explicar: "Temos, neste momento, 29 câmaras a controlar o tráfego de toda a cidade", observou o autarca funchalense que assim expõe a importância da tecnologia ao serviço da cidade, mas também a necessidade de efetivar obras para proceder a estas mudanças, destacando, neste evento, o exemplo camarário.

Aliás, Pedro Calado começou mesmo por sublinhar que "O objetivo é modificar a vida das pessoas para melhor" e que é essa marca que pretende deixar.

A semaforização inteligente foi um dos assuntos por si realçados. "Cidade inteligente é sinónimo de semaforização inteligente", apontou o autarca, que anota ainda uma "capacidade de resposta rápida", que se estende a vários vetores.

O tema da cibersegurança é outra matéria que Pedro Calado referiu ser necessário ter em linha de conta com vista ao futuro. "Estamos a preparar todos os nossos serviços para que a população se sinta confortável".

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas