Estão abertas as candidaturas, para livros e material escolar, às famílias da freguesia de São Martinho. Com esta medida, a Junta pretende apoiar alunos carenciados que frequentem o ensino oficial, e descendentes ou equiparados, das famílias mais carenciadas, com direito a abono de família, que estudem em estabelecimentos oficiais de ensino.
Assim, entre os dias 23 de agosto e 30 de setembro, é possível aos agregados familiares da freguesia procederem às candidaturas, sendo que o agendamento prévio é obrigatório e deverá ser realizado através dos seguintes números de telefone: 291700580; 291700585; 926294990.
Por forma a que as candidaturas sejam elaboradas corretamente, a Junta sugere a consulta ao regulamento (https://jf-saomartinho.pt/sample-page-2/documentos/) ou à checklist que a Junta fez sair.
De acordo com Marco Gonçalves, presidente da Junta, esta iniciativa irá contribuir para o sucesso escolar uma vez que nenhum aluno ficará sem material escolar, por razões de natureza económica. "Sabemos que o elevador social só é tomado por via da educação e é isso que queremos garantir a todas as nossas crianças e a todas as famílias, independentemente da sua situação de partida, isto é, das suas condições sociais de base", afirmou.