Depois de um recurso falhado ao Supremo Tribunal de Justiça, tendo em vista a alteração da decisão que o condenava a seis anos de prisão efetiva pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, Rúben Aguiar muda agora de estratégia e de advogado.
Tiago Rosa passará, ao que tudo indica, a ser o advogado do artista madeirense, que até então era defendido por João Nabais. O causídico já terá interposto recurso para o Tribunal Constitucional.
Recorde-se que no passado dia 6 de novembro, o STJ decidiu manter o acórdão anterior, confirmando a pena aplicada pelo Tribunal da Relação de Lisboa, decisão esta que deixou o cantor desiludido. “Não tive o benefício da dúvida. Não tive direito à reconstituição dos factos. Fiz dois recursos. Ambos recusados. E provas essenciais não foram consideradas. A câmara mais próxima do local do acidente, e de outro ângulo, não foi recolhida. Sem esse ângulo, não foi possível demonstrar a minha versão dos factos”, lamentou Rúben Aguiar nas redes sociais.
Com este recurso ao Tribunal Constitucional, o artista pretende alterar a decisão que o condenou a seis anos de prisão efetiva.