MADEIRA Meteorologia

Espetáculo 'OVO' estreia dia 23 na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Setembro 2023
9:22

A peça 'OVO', da companhia norueguesa dybwikdans, chega à Região, terminando a sua temporada numa apresentação no MUDAS, Museu de Arte Contemporânea da Madeira no próximo sábado, dia 23 de setembro, às 16 horas.

Conforme dá conta a organização em comunicado, a dybwikdans "criou um espetáculo destinado aos mais novos (dos 0 aos 6 anos de idade) que será apresentado em diferentes infantários e creches em Machico, Santana, Calheta, terminando a sua temporada numa apresentação no MUDAS".

"Inspirada nos contos de fadas de Hans Christian Andersen, tendo como foco o 'Patinho Feio', em 'OVO' o público que rasteja, rola e está numa fase pré-verbal do desenvolvimento é convidado a entrar num mundo de maravilhas onde existem ovos de todas as formas e tamanhos. Uma abordagem que promove o deslumbramento das crianças diante do corpo e da materialidade idealizada por Siri Dybwik e Nils Christian Fossdal, levada à cena por Martine Rubin Wollan e Julie Holmegaard Schade", pode ler-se.

"A dybwikdans é uma companhia que tem grande experiência na criação de espetáculos para diferentes públicos. É mesmo muito bonito e tocante ver o que e como fazem. Como chegam ao público. Levar esta criação aos infantários e às creches de zonas onde normalmente não há grande oferta artística (também para as crianças desta idade), está a ser um desafio, mas é exatamente para isso que existem projetos e financiamentos como este", afirmou Henrique Amoedo, diretor artístico da Dançando com a Diferença, a companhia responsável pela gestão do projeto INSUL´Arts onde surge esta criação.

Já Siri Dybwik, da dybwikdans, ao referir esta criação em suas redes sociais, afirmou que "criar artes cênicas é principalmente sobre relacionamentos, pessoas e a prática de habilidades".

Esta criação deu-se no âmbito do INSUL'Arts, um projeto promovido e dinamizado pela Dançando com a Diferença em parceria com a dybwikdans (Stanvager, Noruega), Câmara Municipal do Funchal (Madeira) e o Teatro Viriato (Viseu), um projeto financiado através do Programa Cultura do EEA Grants Portugal, através do Connecting Dots - Mobilidade Artísticas e Desenvolvimento de Públicos gerido pela Direção-Geral das Artes na qualidade de parceiro de programa.

A apresentação, na Calheta, no próximo sábado, tem entrada gratuita. Os interessados devem realizar a reserva, antecipada, através do contacto: 92 706 9966.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas