Roberto Moniz leva viola de Arame à Feira do Livro de Lisboa
Roberto Moniz apresenta-se este domingo, dia 28 de maio, pelas 20h30, no palco da Praça Laranja, no programa de animação cultural da 93.ª Feira do Livro de Lisboa, que se realiza entre os dias 25 de maio e 11 de junho, no Parque Eduardo Sétimo, em Lisboa.
A apresentação das Violas de Arame da Madeira e Terceira, nos Açores, é uma iniciativa e organização da DRAC – Açores, em parceria com a DRC – Madeira, de forma a fazer representar a cultura destas duas regiões nesta montra.
Conforme informa uma nota enviada à redação, o músico madeirense vai estar em palco acompanhado do músico dos Açores Jerry Sousa, sendo que esta será a primeira vez que irão atuar juntos, apresentando as violas e os géneros musicais mais característicos de cada Região.
Na mala, além da Viola de Arame, Roberto Moniz leva ainda o canto da tradição madeirense.
Para o músico, reitera a mesma nota, esta é “uma oportunidade de divulgar a Viola de Arame e os géneros tradicionais que lhes estão associados”, tais como o Bailinho, Charamba e a Mourisca, não deixando de lado os novos arranjos sobre temas tradicionais, assim como, composições originais e temas instrumentais para este instrumento.