MADEIRA Meteorologia

Revista Islenha pode passar a ser trianual

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Janeiro 2023
19:07

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse esta tarde que o Executivo madeirense tem disponibilidade para reforçar o apoio financeiro à revista Islenha, se houver o interesse de aumentar o número de edições por ano desta publicação, com a periodicidade a passar de bianual para trianual.

O número 71 da publicação promovida pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura foi apresentado esta segunda-feira na Casa-Museu Frederico de Freitas. Na ocasião, Miguel Albuquerque enalteceu a "longevidade assinalável" da revista Islenha, que se deve não só à sua "qualidade intrínseca", mas também à "circunstância de ser adaptada aos novos tempos", atraindo sempre os leitores interessados nas suas temáticas, ainda que a mesma não seja assumida como uma revista de massas.

Tendo presente que esta é uma revista dirigida a todos os apaixonados por cultura e história, Miguel Albuquerque deixou algumas sugestões para as próximas edições, entre elas a introdução de uma rubrica que valorize o panorama audiovisual na Região, tendo em conta a existência de cada vez mais nomes eminentes em áreas como a realização e produção de cinema na Madeira.

Quanto ao mais recente número da revista Islenha, este cumpre o desígnio de aproximar o Atlântico e as suas gentes, abordando, nas suas páginas, os arquipélagos dos Açores e das Canárias, mas também o Brasil, as Índias Ocidentais e o Havai.

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas