MADEIRA Meteorologia

Casa da Cultura de Santa Cruz assinala 29.º aniversário

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Dezembro 2022
12:14

A Casa da Cultura de Santa Cruz, a primeira a ser inaugurada na RAM, em 1993, assinala no próximo dia 6 de dezembro o seu 29.º aniversário

Instalada na Quinta do Revoredo, que foi propriedade de verão da família Blandy, a vetusta casa debruçada sobre o mar foi construída por eles em 1845, caracterizando-se por possuir vãos em cantaria cinzenta regional e janelas de guilhotina com tapa-sóis.

Apresenta um amplo jardim com plantas e árvores subtropicais e endémicas, com caminhos calcetados no tradicional empedrado de calhau rolado do mar.

O imóvel foi adquirido à famila Blandy, em 1988, pela edilidade, para ser adaptada a Casa da Cultura do Municipio, sendo inaugurada 5 anos depois.

Para assinalar o aniversário será inaugurada, pelas 18 horas desse mesmo dia, uma exposição de pintura e cerâmica intitulada "Alinhar Daninhas" da autoria de Fátima Reis, uma artista de Lisboa com vasto trabalho a nível nacional.

Para abrilhantar o aniversário, após a inauguração da exposição, acontecerá um concerto com uma dupla de sopros, músicos da Orquestra Clássica da Madeira.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas