MADEIRA Meteorologia

Lançamento, em São Vicente, do livro "Memórias de uma vida, por ventos e marés desconhecidos" de António Justino Ferreira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Setembro 2022
10:57

Na passada 2ª feira dia 26, decorreu a apresentação do livro, "Memórias de uma vida, por ventos e marés desconhecidos" de António Justino Ferreira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Vicente.

António Justino Ferreira, nascido na Ponta Delgada, S. Vicente, desde cedo lançou-se na vida empresarial. A primeira iniciativa em que se lançou, tinha 18 anos. Foi na extracção de inertes. Daí para a frente foi desenvolvendo a sua atividade, nesta área, depois alargada ao fabrico e comercialização de materiais de construção e às pescas. Chegou a ser o maior armador de pesca da Madeira e foi pioneiro no processamento do pescado, área em que criou o entreposto para o processamento de pescado, unidade industrial que estabeleceu em Câmara de Lobos.

Além de empreendedor no concelho de São Vicente, Câmara de Lobos e Funchal, desenvolveu a sua actividade em África, onde esteve cerca de 16 anos, a maioria em Angola, mas também na África do Sul, tendo passado ainda por Moçambique, Namíbia, Camarões e Gabão.

A sua vida é um exemplo de resiliência que importa passar às novas gerações, bem como todo um conhecimento e experiência que foi acumulando ao longo da sua vida, tendo comemorados o seu 77º aniversário no dia do lançamento do livro.

Teve uma vida repleta de aventuras e empreendimentos, de infortúnios e malabarismos, postos agora em livro, numa edição do autor que teve a coautoria e coordenação de José Ferreira e o design e paginação de Laura Nunes. O livro, que constituiu a concretização dum sonho há muito idealizado, teve o apoio do Município de São Vicente, num contributo para o fomento da cultura e divulgação dos empreendedores deste concelho e ainda o apoio das empresas Ferreira & Brum e Casa de Pasto das Eiras.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas