MADEIRA Meteorologia

Jovens relatam as suas histórias de vida

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Junho 2022
18:28

No âmbito da iniciativa ‘Parlamento com Causas’, foi apresentada a obra de Paula Castanho ‘‘Sonhos, Dor e Tanto pela Frente’’, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. A autora convidou Rubina Leal, vice-presidente da ALM, para apresentar o livro.

A obra relata a vida de sete jovens que sofrem de graves patologias e que lutam para vencer a doença no contexto da pandemia covid-19, onde foram esquecidos e não puderam receber as visitas dos seus familiares. A autora Paula Castanho pediu autorização para conseguir visitar alguns dos adolescentes internados e teve a oportunidade de ouvir a história de cada um. Neste sentido, decidiu compartilhar os seus testemunhos emotivos.

‘‘No meu papel de jornalista, senti que podia fazer mais e percebi que se visitasse os jovens podia, de alguma forma, enriquecer no dia a dia deles, pois os tempos vazios nos hospitais pesam muito’’, explica a autora Paula Castanho.

O livro foi ilustrado por uma das jovens que partilhou a sua história, a Leonor (Nô), o prefácio foi realizado pelo piloto de motociclismo Miguel Oliveira e o posfácio pelo cardiologista João Morais do Centro Hospitalar de Leiria.

A autora afirma que a obra é destinada, não só aos próprios jovens, para perceberem que não estão sós, mas também aos familiares e a toda a sociedade para prestar atenção ao facto de que os jovens necessitam de uma ligação com o exterior.

Mariana Gonçalves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas