MADEIRA Meteorologia

Ilha recebe Semana Cultural entre 28 de novembro e 5 de dezembro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Novembro 2021
16:06

A freguesia da Ilha, no concelho de Santana, recebe entre 28 de novembro e 5 de dezembro a sua XXVII.ª Semana Cultural, que terá como temática central "Ruralidades, (Des)construção de uma visão cultural".

Segundo uma nota enviada à redação, esta festividade, organizada pela Casa do Povo local, "tem sido ao longo das vinte e seis edições de grande importância para a Instituição e para a localidade, dado que representa uma oportunidade de descentralização cultural e de aprendizagem informal".

"Adicionalmente, tem-se revelado palco de análise e debate de temáticas socioculturais da atualidade, num mundo globalizado e em mudança, para o qual se discutem novas estratégias, na organização de eventos, nas diferentes visões culturais e na divulgação da etnografia madeirense", acrescentou ainda.

De acordo com a organização, está a ser preparado um programa no qual consta uma diversidade de cultura artística, desde exposições a performances musicais, teatro, mas também debates temáticos e apresentações com vários oradores.

A organização informa desde já, que serão cumpridas as orientações de segurança, no âmbito do Covid-19 e que o evento será transmitido em direto através do canal naminhaterra.com e do facebook da Casa do Povo.

Este evento é organizado pela Casa do Povo da Ilha e tem como apoiantes e parceiros a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, o PRODERAM 2020 através da ADRAMA, a Câmara Municipal de Santana; a Junta de Freguesia e Paróquia da Ilha, a Associação das Serras da Freguesia da Ilha, entre outros.

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas