MADEIRA Meteorologia

Arts Lab quer promover educação artística na Região (com fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Julho 2021
21:17

Ricardo Vasconcelos, membro da banda Amor Electro, inaugurou ontem o seu mais recente projeto. A Arts Lab. Uma academia de música, dança e teatro.

Situada no Centrum Caniço, a nova escola visa incutir o gosto pelas artes a quem assim o queira. De acordo com a sua área predileta, o aluno terá uma formação específica. Ao dispor, numa fase inicial, estarão dez docentes. Conforme realçou Ricardo Vasconcelos à nossa reportagem "o objetivo é proporcionar a todas as pessoas o ensino artístico nas várias áreas que a academia tem à disposição, enriquecendo a nossa arte".

Desengane-se quem pensa que o espaço é dedicado a alunos do concelho de Santa Cruz. Não é e estende-se a todos os concelhos da Região, assim como a todas as faixas etárias. Cada aluno poderá se inscrever na área que pretende, sendo que a escola oferece uma vasta equipa de profissionais formados nas três modalidades onde a Arts Lab opera. Canto, Piano, Bateria, Guitarra, Piano ou instrumentos tradicionais madeirenses sustentam a diversidade de oferta musical. De momento, a academia soma cinquenta pré-inscrições arrancando na próxima segunda feira, dia 2 de agosto. Dar oportunidade aos mais novos foi um dos desígnios que fez com que o madeirense avançasse com a ideia que sublinha ser, acima de tudo, "educativa". O investimento na educação instila hábitos civilizacionais, contribuindo para o papel de integração dos alunos na comunidade, melhorando as suas competências comunicativas e "explorando a sua criatividade", conta o teclista dos Amor Electro.

Na ocasião estiveram presentes diversas entidades oficiais, das quais se destacam a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, bem como o presidente do Município de Santa Cruz, Filipe Sousa, que ao jornal assinalou o "espírito empreendedor" de Vasconcelos e o orgulho pelo no nascimento do projeto que acredita vir dinamizar o concelho. Já Augusta Aguiar, em representação do Governo Regional, não poupou os elogios: "É preciso resiliência e muita coragem para, nos tempos atuais, empreender um novo negócio e é esse sentido que quero aqui enaltecer". Note-se que o Governo Regional, através do PRODERAM, apoiou o projeto recém-inaugurado.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas