MADEIRA Meteorologia

Uma noite decisiva no novo espetáculo de Pedro Araújo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Junho 2021
5:00

A

Casa da Cultura de Câmara de Lobos recebe, este mês, um novo espetáculo que promete “levar o público numa viagem cavalgante sobre múltiplos episódios da vida, com início no nascimento e um fim… algures”. Chama-se ‘Fraldas e Biberões’ e estará em cena nos dias 25 (15h00 e 21h00) e 26 de junho (21h00) e 2 e 3 de julho (21h00).

O texto, a produção e a interpretação são de Pedro Araújo, a encenação e sonoplastia são de Mariça Silva e o design gráfico é de Henrique Santos. Percorre “uma infância, um crescimento atribulado, uma família disfuncional, um momento fatídico e doze meses depois”, realça a sinopse, que explica ainda que “todo um passado culmina numa noite em que Miguel, jovem de 20 anos, decide tomar uma decisão drástica, de risco elevado para si e para todos aqueles que o rodeiam”.

“A escolha não seria tão complicada se o seu alvo não fosse um inocente. A noite adensa-se, copos bebem-se, cigarros fumam-se, anedotas são contadas e verdades são reveladas sobre si, sobre os seus, sobre o seu passado e inevitavelmente sobre o futuro”, acrescenta o resumo do espetáculo.

Terá Miguel a coragem de ir em frente? É essa a questão lançada pela organização, num convite a assistir ao espetáculo em que será desvendada a resposta.

Para garantir o seu lugar na plateia, ainda reduzida devido à pandemia, deverá efetuar reserva para os contactos 961308546 e espetaculofraldasbiberões@gmail.com. Os bilhetes têm um custo de 5€ para o público em geral, e de 3€ para estudantes, seniores com mais de 65 anos e menores de 12 anos.

O espetáculo é patrocinado pela Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Os Xavelhas (ADRC Os Xavelhas), e conta com o apoio da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, da Casa do Povo de Câmara de Lobos, do Centro de Apoio a Crianças e Jovens de Câmara de Lobos e do Teatro Feiticeiro do Norte.

Sobre a equipa

O ator, encenador e escritor madeirense Pedro Araújo, que possui trabalho realizado em Portugal, Reino Unido, Roma e Nova Iorque, apresenta um espetáculo da sua autoria numa altura em que soma nos créditos espetáculos como ‘The Odyssey’ no Teatro Nacional de Roma, e ‘Aladdin’ nos teatros do Reino Unido. Recentemente, participou no musical ‘Vila Compasso’, no Centro de Congressos da Madeira, e publicou a obra ‘Tempo Limite’. A encenação é da jovem Mariça Silva, nascida na África do Sul, que participou como atriz no espetáculo ‘Fado: Uma forma de vida’, de Andrew Santos, e nas curtas ‘Em Junho’, de Henrique Brazão, e ‘Veranico’, de João Brás. Este ano, iniciou um estágio na companhia Teatro Feiticeiro do Norte.

Por Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas