Morreu Paulo Abreu Lima, letrista de Mariza, aos 68 anos

Redação/Lusa

O letrista Paulo Abreu Lima, de 68 anos, autor de letras cantadas por Mariza e Rui Veloso, morreu hoje, em Beja, disse à Lusa o fadista Buba Espinho.

Paulo Abreu Lima, autor de "Feira de Castro", musicado por Rui Veloso, do repertório de Mariza, era cooperador da Sociedade Portuguesa de Autores, desde dezembro de 2007.

Abreu Lima escreveu para vários intérpretes, entre os quais Raquel Tavares, os Adiafa e Cuca Roseta, e contou várias participações no Festival RTP da Canção, desde 2001, quando se estreou no certame com "Da Terra à Lua",como autor e intérprete, em parceria com Lura. Assinou, entre outras canções, "Voar Alto", interpretada por Carla Pires, e "Sem Luar", interpretada por Nuno Norte. Fez a versão portuguesa de "A Thousand Years", de Sting, que o músico britânico interpretou com Mariza, para o álbum dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

A cantora Mariza já reagiu à morte do letrista, deixando, na sua conta de instagram uma sentida mensagem: "Dançaremos sempre ao som das tuas palavras, nosso contador de sonhos. Voa alto Paulo e espalha a tua magia como sempre fizeste a todos nós. A toda a Família Abreu Lima o meu carinhoso e Forte abraço", escreveu a artista.