MADEIRA Meteorologia

Morreu Paulo Abreu Lima, letrista de Mariza, aos 68 anos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Janeiro 2021
17:30

O letrista Paulo Abreu Lima, de 68 anos, autor de letras cantadas por Mariza e Rui Veloso, morreu hoje, em Beja, disse à Lusa o fadista Buba Espinho.

Paulo Abreu Lima, autor de "Feira de Castro", musicado por Rui Veloso, do repertório de Mariza, era cooperador da Sociedade Portuguesa de Autores, desde dezembro de 2007.

Abreu Lima escreveu para vários intérpretes, entre os quais Raquel Tavares, os Adiafa e Cuca Roseta, e contou várias participações no Festival RTP da Canção, desde 2001, quando se estreou no certame com "Da Terra à Lua",como autor e intérprete, em parceria com Lura. Assinou, entre outras canções, "Voar Alto", interpretada por Carla Pires, e "Sem Luar", interpretada por Nuno Norte. Fez a versão portuguesa de "A Thousand Years", de Sting, que o músico britânico interpretou com Mariza, para o álbum dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

A cantora Mariza já reagiu à morte do letrista, deixando, na sua conta de instagram uma sentida mensagem: "Danc?aremos sempre ao som das tuas palavras, nosso contador de sonhos. Voa alto Paulo e espalha a tua magia como sempre fizeste a todos no?s. A toda a Fami?lia Abreu Lima o meu carinhoso e Forte abrac?o", escreveu a artista.

Redação/Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas