Os constrangimentos no Aeroporto da Madeira levaram ao cancelamento de mais cinco voos que deveriam partir ou aterrar na Região nas primeiras horas desta quinta-feira.
Ao nível das partidas foram canceladas as duas ligações da TAP, ambas com destino a Lisboa, com saída inicialmente prevista para as 04h20 e as 6 horas desta madrugada, e uma da Azores Airlines, que deveria ter rumado a Ponta Delgada, às 01h15.
Já em termos das chegadas também foram cancelados dois voos, um da TAP, vindo de Lisboa (01h10), e outro da Azores Airlines, proveniente da Ponta Delgada (00h25).
Recorde-se que, desde a passada terça-feira, que a pista madeirense tem tido a sua operação condicionada devido às condições meteorológicas. O vento forte já fez divergir e deixou em terra quase cinco dezenas de aviões e perturbado os planos de viagem de milhares de passageiros.
No entanto, esta manhã a operação aeroportuária já está a retomar a normalidade, com as aeronaves a partirem e a chegarem dentro do horário previsto.
Redação