A situação repete-se e está a gerar crescente indignação entre pais e atletas, apurou o JM. O campo Adelino Rodrigues, no antigo Liceu, volta a apresentar condições que muitos consideram “degradantes” para a prática desportiva.
Atualmente, mais de uma dezena de lâmpadas dos postes de iluminação estão avariadas, deixando grande parte do recinto sem iluminação. Apesar das outras ligadas, estas não garantem luz uniforme, sem sombras ou ofuscamento.
Vários encarregados de educação lamentam o estado do campo e denunciam que os jovens e os clubes fazem um enorme esforço para treinar nestas condições mínimas, que põem em causa a segurança e o rendimento dos atletas.
Com os dias a anoitecer mais cedo, o problema agravou-se. A cada nova época desportiva, a iluminação deficiente torna-se mais evidente e, apesar dos sucessivos alertas e pedidos de intervenção, a situação mantém-se sem solução à vista.
No espaço treinam diariamente vários clubes e diferentes escalões de formação, que continuam a enfrentar um cenário pouco digno e desmotivador para quem procura apenas praticar desporto.