O Comando Regional da PSP da Madeira acabou de informar que em conjunto com o Corpo de Polícia Florestal, resgataram dois cidadãos de nacionalidade Argentina perdidos nas zonas altas do concelho de São Vicente.
Após receber informação por parte do Serviço Regional de Proteção Civil, de dois cidadãos perdidos entre a Levada Fajã do Rodrigues e a Levada do Norte, foi ativada a Brigada de Busca, Salvamento, Socorro e Resgate em Montanha da PSP em cooperação com o Corpo de Polícia Florestal do IFCN.
“O casal em referência estava a efetuar uma caminhada, e acabou por se desviar do trilho principal seguindo uma marcação no solo que os induziu em erro. Ao se aperceberem que seria difícil regressar ao trilho certo, pela extrema dificuldade do percurso, bem como pela falta de luminosidade, acionaram os meios de socorro, partilhando a sua localização e aguardado apoio no local”, conforme se pode ler no comunicado enviado ao JM.
“Esta operação conjunta durou cerca de 2 horas. Foi possível chegar à localização dos mesmos e retirá-los em segurança até do Parque Empresarial das Ginjas”, partilhou a PSP no comunicado.
A polícia deixa o conselho a “todos os cidadãos que desejam efetuar caminhadas em zonas rurais, que façam a preparação da mesma e que sejam portadores de material de proteção individual adequado”.
A PSP destaca e elogia a atitude do casal envolvido neste incidente, que perante uma situação inopinada de perigo, salvaguardou a sua integridade física solicitando o respetivo auxílio às autoridades.