Um grupo de 14 alunos e quatro professores da Escola secundária Jaime Moniz realiza, neste momento, uma visita cultural a Berlim, a exemplo de outros anos. Neste domingo, os madeirenses visitam um dos campos de concentração local, recheado de história para memória futura.
Os professores Isabel Barros e Marco Rebelo da Escola Secundária Jaime Moniz voltam a organizar, no presente ano letivo (2025/2026),esta viagem cultural, entre os dias 5 e 12 de dezembro de 2025. A iniciativa enquadra-se no âmbito do projeto de Escola “Visita de Estudo a Berlim”, aberta a alunos não só do “Liceu” mas também de outras escolas do ensino secundário que costumam aderir a este projeto. “Trata-se de uma oportunidade única de explorar uma das capitais mais vibrantes da Europa, descobrir de perto a sua riqueza histórica, cultural, artística e social e viver experiências que vão muito além da sala de aula, promovendo aprendizagens significativas e contato com diferentes realidades socioculturais”, refere nota de imprensa enviada à redação.
“Berlim é uma cidade marcada pela História, pela Arte e pela modernidade, oferecendo uma concentração imparável de atrações que irão, sem dúvida enriquecer a vossa formação académica e pessoal”, conclui.