O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Jorge Santos, informou que foram “imensas” as ocorrências registadas esta noite no concelho, na sequência do temporal provocado pela depressão Cláudia.
“Foram aparecendo muitas situações, especialmente no centro da vila, onde se concentrou o maior número de incidentes”, referiu o autarca, destacando a queda de infraestruturas, árvores e danos em viaturas, conforme já tinha sido noticiado esta manhã pelo JM.
Além da vila, registaram-se também ocorrências noutras zonas do concelho, nomeadamente quedas de árvores.
Jorge Santos explicou que, desde as 03h40, começaram a ser preparadas e coordenadas as equipas no terreno, em articulação com os Bombeiros e a PSP, o que permitiu uma rápida intervenção no terreno.
“Neste momento, temos praticamente todas as estradas desobstruídas. Faltam apenas regularizar pequenas situações, porque grande parte já está solucionada”, assegurou o presidente.
O autarca adiantou ainda que há registo de habitações com telhados, janelas e portas danificadas, mas, até ao momento, não há registo de desalojados.
A Câmara Municipal da Ribeira Brava mantém “praticamente todas as equipas e meios disponíveis no terreno”, que continuarão a trabalhar até a situação estar completamente normalizada.