MADEIRA Meteorologia

Alemãs encontradas em hipotermia pretendiam fazer caminhada quando ficaram incontactáveis

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Setembro 2021
12:42

Conforme avançou o JM, ao início desta manhã, foram encontradas as turistas que estavam desaparecidas. Conhecem-se, entretanto, novos detalhes.

Ao contrário do que informámos numa fase inicial, sabe-se agora que eram apenas duas as cidadãs de nacionalidade alemã (não três) que estavam perdidas na sequência de uma caminhada nas serras da Madeira.

As mulheres estavam a passear e preparavam-se para fazer o percurso entre a Encumeada e a Bica da Cana quando ficaram incontactáveis, tendo passado a noite ao relento.

Conforme adiantou Manuel Filipe, presidente do IFCN - Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, as germânicas "foram encontradas bem", embora apresentassem sinais de hipotermia.

A mesma fonte explicou ao Jornal que as buscas tiveram início na noite de ontem, depois do alerta ter sido dado pela Proteção Civil.

Para o resgaste foram designados quatro elementos da Polícia Florestal, apoiados no terreno pela Corporação de Bombeiros da Ribeira Brava, garantiu o dirigente do IFCN ao JM.

Todavia, não temos informação se, depois de encontradas esta manhã na zona da Bica da Cana, as turistas foram ou não encaminhas para unidade hospitalar.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas