MADEIRA Meteorologia

Açores: Alerta vermelho devido à tempestade "Gaston"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Setembro 2022
13:27

Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) espera-se que, entre a noite de hoje e a madrugada e manhã de amanhã "seja o momento mais severo da passagem do ciclone tropical".

Apesar de alguma incerteza na sua trajetória , a previsão indica que a tempestade tropical "Gaston" deslocar-se-á para leste e fará uma "inflexão da trajetória para sudoeste nas primeiras horas de sábado (dia 24), revela o IPMA. Nestas condições, o centro da tempestade deverá "atravessar o arquipélago entre as ilhas dos Grupos Ocidental e Central provocando assim um aumento da intensidade do vento, com rajadas na ordem dos 90 km/h no Grupo Ocidental e na ordem dos 100 km/h no Grupo Central e, precipitação por vezes forte em todo o Arquipélago, sendo que a precipitação será mais intensa nas ilhas do Grupo Central".
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) já emitiu um alerta vermelho para a precipitação forte no grupo Central, estando todos os restantes grupos em situação de alerta amarelo para a precipitação, agitação marítima e ainda o vento.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas