MADEIRA Meteorologia

Sara Cerdas integra missão do Parlamento Europeu à Assembleia Mundial de Saúde

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Maio 2022
18:45

A 75.ª Assembleia Mundial de Saúde decorre em Genebra, entre os dias 22 e 28 de maio. O órgão decisório da Organização Mundial de Saúde (OMS) reúne anualmente os ministros de saúde de todo o mundo e atores mundiais de relevo na área da saúde para trocar sinergias e alinhar prioridades e estratégias globais em saúde.

O Parlamento Europeu envia uma delegação de cinco deputados. Sara Cerdas, que se tem destacado no desenvolvimento de políticas de saúde na UE, integra a delegação que estará em Genebra entre amanhã e 25 de maio, com uma agenda preenchida de reuniões de alto nível com peritos de saúde global.

"É um privilégio integrar esta missão do Parlamento Europeu à Assembleia Mundial de Saúde. A pandemia da covid-19 provocou um maior impacto sobre as pessoas mais vulneráveis, mais expostas à doença e com menos acesso a serviços de saúde de qualidade. Importa aumentar a resiliência dos sistemas nacionais de saúde e procurar construir um mundo mais saudável, seguro e justo.", refere a deputada madeirense.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas