MADEIRA Meteorologia

Eleições: Cavaco Silva apela ao voto da AD e alerta para “partidos extremistas”

Data de publicação
02 Março 2024
11:14

O ex-Presidente da República Cavaco Silva apelou hoje ao voto na AD, alertando que optar por “partidos de protesto extremistas” contribuirá apenas para eleger o líder socialista, Pedro Nuno Santos, que diz não ter perfil para primeiro-ministro.

Num artigo publicado hoje no jornal Correio da Manhã, Aníbal Cavaco Silva defende que “só a AD pode garantir a estabilidade política” e que “o seu líder, Luís Montenegro, está muito mais próximo do que devem ser as qualidades e o comportamento de um primeiro-ministro”.

“O programa da AD foi preparado por uma equipa de excelente qualidade. Se aplicado com determinação e coragem, cria condições para o aumento sustentável do poder de compra dos salários e das pensões e para a resolução dos problemas sociais do país”, sustenta.

Pelo contrário, contrapõe, “o voto em partidos de protesto extremistas apenas contribui para a nomeação do líder do PS para primeiro-ministro, com todas as consequências negativas para o país e para as condições de vida dos cidadãos”.

Sobre o perfil de Pedro Nuno Santos, o ex-chefe de Estado considera que “não [...] cumpre minimamente” com o que “devem ser as qualidades e o comportamento de um primeiro-ministro para que o Governo tenha sucesso”.

Adicionalmente, Cavaco Silva garante ter “informação suficiente para perceber as mentiras com que o PS tem procurado iludir e enganar os eleitores”.

“O país precisa de uma nova política económica”, defende, salientando que “é uma ilusão e um erro pensar que é possível resolver os graves problemas sociais que Portugal enfrenta sem reformas estruturais”.

Acusando o PS de ter desperdiçado “muitos milhões de apoios da União Europeia” e “uma maioria absoluta em menos de dois anos”, o antigo Presidente da República e primeiro-ministro social-democrata acusa a “máquina de propaganda do PS” de ser “capaz de tudo para enganar os portugueses”, multiplicando-se agora “em anúncios de benesses e promessas”.

“A coligação Aliança Democrática (AD) é a única alternativa ao governo socialista para todos os eleitores que ambicionam um futuro melhor para Portugal”, defende Cavaco. “Qualquer voto que não na Aliança Democrática é desperdiçar uma oportunidade de mudança”, remata.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas