MADEIRA Meteorologia

António Filipe apela ao voto em Seguro para evitar “propósitos reacionários”

Data de publicação
18 Janeiro 2026
22:15

O candidato presidencial António Filipe considerou que o seu resultado nas eleições de hoje ficou aquém do que o país precisa e apelou ao voto em António José Seguro na segunda volta para derrotar os “propósitos reacionários” de André Ventura.

“O apelo ao voto no candidato António José Seguro não significa um apoio ao candidato António José Seguro e àquilo que ele defendeu enquanto candidato e o que tem defendido ao longo da sua atividade política, mas significa a vontade imperiosa de derrotar o candidato André Ventura e é isso que estará, fundamentalmente, em causa nestas eleições”, afirmou o candidato apoiado pelo PCP, em declarações aos jornalistas num hotel em Lisboa, frente à sede do partido.

António Filipe considerou que o resultado obtido pela sua candidatura, com cerca de 1,5% dos votos, “ficou aquém do que o país precisa”.

Assim, prosseguiu, “em face do pacote laboral que o Governo PSD/CDS pretende levar por diante, da degradação do Serviço Nacional de Saúde que está em curso, da negação do direito à habitação, dos ataques que se vão intensificar contra os direitos sociais consagrados na Constituição, o povo português terá de encontrar a força necessária para lutar contra esses propósitos reacionários [do candidato apoiado pelo Chega]”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como interpreta a suspensão da exigência de situação contributiva regularizada para acesso ao Subsídio Social de Mobilidade?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas