MADEIRA Meteorologia

Albuquerque: Montenegro “não cometeu nenhum ato condenável”

Data de publicação
01 Março 2025
20:44

O presidente do Governo Regional terá sido dos primeiros políticos em Portugal a reagir à declaração do primeiro-ministro.

Ouvido pelos jornalistas logo depois, em pleno desfile de Carnaval no centro do Funchal, Miguel Albuquerque mostrou-se ao lado de Luís Montenegro considerando que disse o que esperava, que não foi cometido nenhum crime nem nenhum ato condenável.

Feita essa declaração, Albuquerque convida os portugueses a refletir se querem “políticos sem vida” antes de chegarem ao Governo.

Para o líder madeirense, ainda bem que o primeiro-ministro teve a sua vida empresarial antes de chegar ao Governo. “A última coisa que os portugueses apreciam é políticos que nunca fizeram nada na vida”.

Albuquerque reconheceu, porém, que o País vive um momento politicamente difícil. “O ambiente que estamos a viver é inquinado e de suspeição permanente, o que leva à degradação das instituições e que os mais habilitados recusem participar” na vida política ativa.

Deixou ainda várias críticas e acusações ao partido Chega, que considerou ter “mais casos do que os outros todos” e mesmo assim promover este “ambiente de completa devassa”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas